Com desenho que otimiza a rolagem, modelo indicado para modalidades do cross-country une baixo peso, aderência e alta velocidade
O Kenda Rush é um pneu indicado para treinos e competições de cross country que chega para cobrir o espaço entre o Kenda Booster, modelo de XC com cravos mais agressivos, e o Kenda Saber, um semi-slick com desenho minimalista indicado para quem quer um pneu de rolagem extremamente rápida.
Para atingir este objetivo, o Kenda Rush aposta em cravos pequenos e bastante próximos na parte central da banda de rodagem, capazes de rolar em altas velocidades na terra dura e batida – mas sem perderem a tração quando o terreno fica mais solto.
O segredo para isso está na construção com duas camadas de borracha, em compostos diferentes. Uma borracha macia e aderente do lado de fora, com uma camada interna mais dura, que ajuda a manter o formato dos cravos mesmo nas condições mais desafiadoras. Desta forma, permite que eles penetrem no terreno com mais eficiência, além de aumentar a longevidade do pneu.
O modelo ainda tem cravos de transição de tamanho médio e cravos laterais mais pronunciados. Com isso, o Kenda Rush tem uma boa área de contato com o chão em qualquer ângulo de inclinação, fator fundamental para o controle nas curvas mais velozes.
Além de ser totalmente compatível com tubeless, a carcaça de 120 TPI do Kenda Rush é feita com um material flexível, mas que resiste bem aos movimentos laterais, melhorando o conforto, a leitura de terreno e a estabilidade nas curvas.
Pesando apenas 525g na versão 2.2” TR (Tubeless Race – sem proteção) e com preço sugerido na casa dos R$ 279,00, o Kenda Rush já está disponível nas melhores bike shops do Brasil.
Pesando cerca de 605g, a versão 2.2” SCT, com proteção contra furos, deve chegar ao país ainda este ano, e o tamanho 2.4” chega no primeiro trimestre de 2023.