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Lançamento: conheça os pneus para modalidades extremas da Kenda que chegam ao Brasil

Modelos estarão disponíveis a partir do mês de Dezembro no país, que agora conta com linha completa da marca para trail, enduro e downhill.

Com cada vez mais adeptos no mercado brasileiro, as modalidades mais extremas de mountain bike vêm recebendo atenção redobrada por parte das distribuidoras. Neste mês de dezembro, a maior novidade neste segmento são os lançamentos da Kenda no Brasil: os pneus Pinner, Hellkat e Gran Mudda, que agora permitem que a marca ofereça uma linha completa para trail, enduro e downhill.

Disponíveis em diferentes versões e tamanhos, as novidades desembarcam em solo brasileiro para suprir uma carência do público nacional – que procura diversão em trilhas mais agressivas, mas sempre com o máximo controle possível.

Disponíveis nos tamanhos 27.5 x 2.4” e 29 x 2.4”, os pneus chegam em diferentes versões de carcaças, visando entregar a melhor experiência para cada tipo de piloto.

Carcaça AGC, para downhill e enduro competitivo: é a última inovação da Kenda para pilotos movidos a gravidade, visando alto rendimento nas pistas da Copa do Mundo de Downhill. Uma faixa de KVS, um tecido à base de aramida, percorre toda a estrutura do pneu, nas laterais e embaixo da banda de rodagem, para proteger de cortes e furos. A tecnologia KVS oferece até três vezes mais proteção do que materiais protetivos comuns. Um reforço de 20mm por todo o talão evita rasgos e dobras em curvas de alta velocidade. A carcaça para gravidade mais forte e leve já desenvolvida pela Kenda.

Disponível nos modelos Pinner, Hellkat e Gran Mudda.

 

Carcaça ATC, para trail e enduro: otimizada para trilhas sem compromisso, a carcaça ATC (Advanced Trail Casing, ou “carcaça de trilha avançada”) é mais leve e macia do que as outras carcaças para gravidade da Kenda. As laterais contam com a tecnologia de proteção SCT, com a banda de rodagem reforçada por uma camada do material K-Armor, uma trama mais fechada que protege de furos e possibilita o uso de menos borracha, criando um pneu mais leve e macio, que se molda às imperfeições do terreno.

Disponível nos modelos Pinner e Hellkat.

 

Carcaça AEC, específica para enduro: desenvolvida exclusivamente para a prática de enduro, esta carcaça preenche a lacuna entre o AGC e o ATC. Utilizando a mesma tecnologia KVS das carcaças AGC, porém sem o reforço no talão, ela tem um pouco menos de peso – mas mantendo o mesmo nível de proteção a cortes e furos.

Disponível no modelo Hellkat.

 

Agora, conheça abaixo um pouco mais dos três modelos de pneus Kenda recém-lançados no Brasil – todos compatíveis com tubeless.

Kenda Pinner Pro

Desenvolvido em parceria com o piloto norte-americano Aaron Gwin, 5 vezes campeão da Copa do Mundo de Downhill, o Pinner é o mais novo pneu de gravidade para terrenos secos da Kenda. O processo de concepção deste modelo utilizou como parâmetro as pistas de Leogang e Lenzerheide da Copa do Mundo de Downhill: alto grau de resistência e alto grau de previsibilidade.

Por isso, este é um pneu que se sobressai pela grande área de contato, constante, criando uma sensação previsível durante as curvas, evitando aqueles desagradáveis escorregões surpresa, mesmo com a bike inclinada.

Outro diferencial do Kenda Pinner é que ele foi otimizado para terrenos duros: o desenho dos cravos foi feito para trabalhar melhor em locais com terra batida, pedras e raízes.

Visualmente, o Pinner conta também com um design único, com padrões topográficos desenhados na lateral dos pneus.

Versões disponíveis:

AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)

ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

 

Kenda Hellkat Pro

Pneu um pouco mais versátil, o Hellkat é um pneu de gravidade desenvolvido em cooperação com a equipe profissional UR Team Racing, com atletas como Mick Hannah e Tracy Hannah. Com um design otimizado para uma variedade enorme de condições, ele garante controle e segurança em curvas fechadas ou em frenagens mais agressivas.

Sua versatilidade é garantida pelo desenho dos cravos, que são mais espaçados e um pouco mais altos. Isso significa que ele é um pneu que funciona bem não apenas em solo seco, mas também em terrenos mais macios e com um pouco de lama.

Por conta da alta tecnologia aplicada nas carcaças, como explicado acima, ele traz uma proteção extra contra furos e rasgos, seja qual for a versão escolhida.

Versões disponíveis:

AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para enduro e downhill)

AEC: 27,5” x 2.4 (indicado para enduro)

ATC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para trail e enduro)

Kenda Gran Mudda Pro

 

Desenvolvido pela Kenda exclusivamente para situações com lama em competições e treinos de downhill, o Gran Mudda é um pneu próprio para fazer o trabalho sujo.

Os cravos são altos e pontudos para entrar no solo, oferecendo curvas e frenagens previsíveis, sem surpresas, mesmo em terrenos totalmente enlameados.

Assim como os outros dois modelos recém chegados ao Brasil, o Gran Mudda também vem com a chancela de profissionais: foi com ele que a australiana Tracey Hannah conquistou a medalha de ouro da Copa do Mundo de Downhill em Les Gets, na França, em 2019.

Versões disponíveis:

AGC: 29” x 2.4 e 27,5” x 2.4 (indicado para downhill)

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