O Red Bull Rampage voltou pela 16ª vez a Virgin, Utah, nos Estados Unidos. Neste ano, 16 pilotos participaram do mais renomado evento de mountain bike freeride do planeta. Brett Rheeder, que venceu o evento pela primeira vez em 2018, retornou a Utah após 3 anos de ausência, por vários motivos, entre eles, um fêmur quebrado. Chegando à final, o canadense estava confiante. Ele treinou com dedicação em cada obstáculo do seu percurso até ter certeza de que tudo se encaixaria nas descidas oficiais.
“Eu não vim para vencer, para ser honesto. Eu só queria garantir que, independentemente do que eu fizesse, seria para mim” – Brett Rheeder
Após uma descida impressionante, Rheeder estava liderando com 90.66 pontos. As condições eram perfeitas na primeira metade do evento, mas depois que os ventos começaram a ficar mais fortes, os pilotos decidiram não fazer a segunda descida, e Brett se tornou um bi-campeão do Rampage. Em Segundo veio Szymon Godzieck com 86.33, segudo por Brandon Semenuk com 84 pontos.
Outro piloto Kenda, Tom Van Steenbergen, ficou em 12o e recebeu o premio McGazza Spirit Award, DJ Brandt ficou em 13o. Kyle Strait caiu nos treinos e fraturou algumas vertebras e passou por cirurgia. Ficamos felizes de saber que Kyle está bem humorado e pronto para uma rápida recuperação.
Rheeder estava usando pneus Kenda Pinner Pro nas duas rodas.